parada2

“Democracia fora do Armário” foi o tema da 15ª Parada da Diversidade, que aconteceu neste domingo Avenida Boa Viagem

Cerca de 500 mil pessoas percorreram a  Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (18), reivindicando respeito às diferenças e políticas públicas inclusivas durante a 15º Parada da Diversidade. Pernambuco é o segundo Estado mais violento do País para a população LGBT e uma das principais bandeiras levantadas no evento foi a criminalização da homofobia no Brasil.  Com o tema “Democracia Fora do Armário”,a festividade teve a participação de  DJs no Parque Dona Lindu, shows de artistas LGBT e atrações musicais distribuídas em 12 trios elétricos.

Apesar de alguns casos pontuais de confusões, o desfile, que começou às 9h, transcorreu sem grandes problemas. Cerca de 10 mil sachês de gel lubrificante e mais de 13 mil preservativos foram distribuídos aos participantes, além de panfletos com dicas sobre prevenção e a listagem de endereços dos centros municipais de testagem e aconselhamento.

A iniciativa é do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a ONG Aids Healfcare Foundation (AHF). A cada seis horas uma pessoa se infecta com HIV, em Pernambuco. São 1,5 mil novos casos por ano, de acordo com a SES.

Leia mais no JC Online


parada1 parada3 parada4