selo-farolCentenas de pessoas participaram essa semana de uma grande ação de saúde realizada pela Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz da Baixa da Verde e a Secretaria de Saúde de Pernambuco. Juntas as pastas realizaram a Campanha: “Prevenção para Tod@s”, e disponibilizaram exames para detectar novos casos de Tuberculose, Hanseníase e Tracoma; Sorologia para detectar dengue e chikungunya e teste rápido também de HIV e Sífilis; Pressão arterial e HGT. No total foram atendidas mais de 300 pessoas na praça da matriz.

Feliz por estar participando do evento na cidade, o aposentado Antônio Benito, que tem mais de 60 anos, disse que esse é um momento muito bom, “pois tem o acesso rápido e fácil, e poder fazer vários exames tudo em um só lugar, é muito bom mesmo”. Janaildo que é morador da cidade revela que há muito tempo precisava fazer um exame. “Foi bom o atendimento e a facilidade, pois estou ha muito tempo querendo fazer o exame de Tracoma e enfim, graças a essa ação não só consegui fazer, como foi rápido, ali mesmo na praça com toda facilidade.

A secretária de saúde Verlaine Nogueira, comemora a participação da população. “Estou extremamente feliz, acredito que o prefeito Tássio Bezerra também esteja, pois desde o ínicio da sua gestão, ele tem nos orientado como médico que é a sempre realizar essas ações em praça pública, pois muitas vezes a grande maioria das pessoas atendidas nessas ações não procura os postos para cuidar da saúde, e se eles não vão, a gente vem até eles, e hoje foram muitos atendimentos.” Festejou a secretária emendando. “Quero agradecer a todos os nossos funcionários da saúde e também a secretaria de saúde do estado, que enviou esses ônibus e colaborou com profissionais na realização desse evento”.

Da Assessoria

SAÚDE 01 SAÚDE 02 SAÚDE 03 SAÚDE 04 SAÚDE 05 SAÚDE 06