O Governo de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o IEL (Instituto Evaldo Lodi), firmou contrato de seis meses com 30 estudantes serratalhadense dos cursos de Letra e Matemática. Todos já estão atuando, desde o dia 8 de julho, como estagiários prestando reforço escolar na rede municipal.

Os alunos escolhidos são oriundos da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (Fafopst) e da UFRPE/Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast), sendo 15 na área de Letras (Língua Portuguesa) e 15 na área de Matemática. Os estudantes são graduandos das duas unidades educacionais.

Eles irão fortalecer o aprendizado de alunos do 5º ao 9º ano, os quais irão se submeter às avaliações do Saep (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) no final do ano. “Considero essa parceria extraordinária pois vai melhorar a aprendizagem dos alunos e principalmente o Ideb em nossa cidade”, considerou o secretário de Educação Edmar Júnior

O IEL é uma associação de direito privado sem fins lucrativos e vinculado à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). “Ao mesmo tempo, o Governo Municipal fortalece também o ingresso dos graduandos no universo educacional preparando-os para o exercício de suas funções como futuros professores”, avaliou o prefeito Luciano Duque.

(Da Assessoria)