Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às  05h18 desta quinta-feira (31)

Nesta quinta-feira (31), a Matriz de Nossa Senhora da Penha, que comemora 180 anos da paróquia em Serra Talhada, juntamente com a paróquia de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, refletirá o Corpus Christi com adoração, celebrações e procissão pelas ruas da cidade.

A partir das 5h30 da manhã acontece a adoração do Santíssimo Sacramento na matriz, em seguida os jovens católicos começarão a confecção do tradicional tapete em frente a igreja, às 6h10.

À tarde, a partir das 16h haverá missa e a procissão com o Santíssimo, por algumas ruas do Centro da cidade retornando para a matriz.

HISTÓRICO

O termo Corpus Christi significa Corpo de Cristo, e é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus.

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

INSCRIÇÕES DO EJC

No início de junho, o grupo católico Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Penha , que já completa 10 anos de atuação, abrirá inscrições para o encontro 2018. Nos dias 2 e 3 de junho, após a missa das 19h, uma comissão de jovens estarão recebendo os interessados no Salão Paroquial, na Rua Joca Magalhães, atrás da matriz.

Para se inscrever os jovens fiéis católicos devem ser batizados, ter entre 17 e 28 anos, residirem em Serra Talhada. Além de levar uma foto 3×4, identidade ou documento com foto e a contribuição de R$ 30 para ajudar nos custos do evento. Os menores de 18 anos também podem participar desde que no ato da inscrição estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.