Publicado às 13h33 desta sexta-feira (31)

Mais uma reclamação pela falta de atendimento em Unidade Básica de Saúde (UBS) de Serra Talhada chegou à redação do Farol de Notícias nesta quinta-feira (30). Dessa vez, a denúncia é do bairro Mutirão. Mikaele da Silva contou que sua irmã passou por um parto cesárea há três dias. Com muita dor, inchada, gripada e com muita tosse, uma das irmãs foi à UBS em busca de ajuda, mas foi negada. 

“A minha irmã está de resguardo, passou por uma cesariana. Desde ontem que a minha outra irmã tenta uma visita para ela, porque ela está gripada, tossindo muito, sentindo dor, vai acabar estourando os pontos da menina. Disseram que não podiam ir, que ela fosse para o Hospam, mas o direito dela é fazer a visita. Foi pedido ajuda ao posto ontem. Hoje, a minha outra irmã foi de novo pedir a enfermeira, mas ela mandou procurar o hospital. A minha irmã está sem condições de ir ao hospital, com falta de ar, até se engasgou duas vezes. Ela precisa que a médica ou a enfermeira vá lá, de preferência a médica”, disse  Mikaele da Silva, acrescentando:

“Não é a primeira vez que acontece isso, quando Alexandre amputou a perna, eu precisei de curativo e não liberaram de jeito nenhum. Eu tive que comprar os materiais do curativo, porque eu não tive assistência do posto do Mutirão. A única coisa que eu consegui foram algumas gases e duas faixas, sendo que o curativo era trocado todo santo dia. A pessoa se sente revoltada porque mal precisa do posto, e quando precisa não é servido. A minha irmã mais nova foi com o menino se queimando em febre hoje e mandaram procurar o posto da Cohab. Eu não sei o que esse posto do Mutirão tem, só para enganar o povo?”.

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (30), o Farol de Notícias tentou contato por meio de Anderson Tennens, secretário de comunicação, que ficou de encaminhar a denúncia para a Secretaria de Saúde, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.