Do Diário de Pernambuco
Pernambuco registrou, nesta terça-feira (5), 462 novas infecções pelo novo coronavírus. Dentre os novos registros, 271 são classificados como casos graves/síndrome respiratória aguda grave (Srag) e 191 são tidos como leves. Com isso, o estado agora tem 9.325 casos confirmados, número 5% superior ao registrado ontem (8.863). As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (SES)

O número de mortes cresceu 8,4% nas últimas 24 horas – de 691 para 749. Nesta terça, o estado recebeu a confirmação de 58 novos óbitos. Maiores detalhes serão repassados ao longo do dia, através da coletiva e do boletim da SES.

Mais um hospital
Nesta terça-feira (5), a Prefeitura do Recife abriu o sétimo hospital municipal de campanha, uma das ações de combate ao novo coronavírus. O Hospital Provisório Recife 3 (HPR 3) fica no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, e conta com 107 leitos – 80 de UTI e 27 de enfermaria. A ocupação desses leitos será feita de forma gradual.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

De acordo com a prefeitura, o hospital novo não atenderá por demanda espontânea. Apenas receberá casos encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).