Publicado às 05h30 desta sexta-feira (11)

De tanto se falar que Pernambuco é um país, a brincadeira ganhou o coração do estado. Com isso a SETUR – PE iniciou a distribuição do Passaporte de Pernambuco, uma iniciativa que estimula o turismo pernambucano. O estado é o único até o momento até o passaporte, lembrando que não é um documento oficial, mas é parte do sonho de muitos pernambucanos. Serra Talhada não podia ficar de fora e já tem carimbo certo em alguns pontos da cidade.

Veja também:   UFPE seleciona técnicos em Libras

Em conversa com Cleonice Maria, presidente do Museu do Cangaço, ela contou como essa brincadeira acabou dando certo, o museu ganhou 70 unidades e no instante acabaram, mas já aguardam a reposição. A ideia é deixar o passaporte em todas as cidades que tem rota turística.

“O passaporte está sendo em todos os lugares que estão sendo distribuídos, recebemos 70 e já acabou, agora o Museu do Cangaço está com o carimbo. Quando nós recebemos o carimbo, recebemos com o carimbo de Serra Talhada, agora cada repartição dessa que trabalha com turismo pode fazer um carimbo específico, eu vou fazer o carimbo do Museu do Cangaço e do Sítio Passagem das Pedras. Pernambuco é o único estado que teve essa iniciativa e é 100% gratuita”, explicou Cleonice.

Veja também:   PE abre concursos com 1.229 vagas; salários chegam a R$ 11 mil

Aqui em Serra Talhada você pode pegar na Casa da Cultura e no Museu do Cangaço.