Passeata em ST chama a atenção ao cuidado com a saúde mental
Passeata em prol do Janeiro Branco – Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (18) dezenas de usuários e profissionais do Caps Viva Feliz e outros equipamentos que cuidam da saúde mental em Serra Talhada realizaram uma passeata em prol do Janeiro Branco.

De acordo com a organização do movimento, o intuito é chamar atenção da população, comerciantes e governantes locais parano cuidado com transtornos e doenças da mente que estão cada vez mais frequentes no nosso cotidiano.

Receba as manchetes do Farol na palma de sua mão (clique aqui)

“Eu faço parte do Caps Viva Feliz e sabemos o quanto essas pessoas precisam de uma força. Fizemos a caminhada do Cristo da entrada do bairro Bom Jesus, à Praça Sérgio Magalhães”, comentou Ivani Rodrigues, uma das mobilizadoras.

Veja também:   Trump é entregue na prisão da Geórgia por tentativa de fraude eleitoral

Segundo ela, a campanha é importante para as pessoas terem orientação adequada sobre como detectar algum sintoma ou transtorno e buscar ajuda profissional.

“Buscar esses serviços de saúde como o Caps Viva Feliz é importante para as pessoas saberem que há tratamento, que elas podem pedir socorro a tempo. E sobretudo, não se pode deixar de lado a saúde, principalmente a saúde mental”, alertou.

Passeata em ST chama a atenção ao cuidado com a saúde mental Passeata em ST chama a atenção ao cuidado com a saúde mental