armasFarol com informações da TV Jornal

Um pastor evangélico, identificado como Daniel Gomes Primo, 37 anos, foi detido com duas armas e colete balístico dentro de sua residência no bairro de Areias, em Recife, nessa quarta-feira (2). Durante averiguação, o policiamento identificou um mandado de prisão em aberto contra ele por envolvimento em assassinato em Serra Talhada. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

O FAROL checou a informação junto à Delegacia de Serra Talhada e confirmou que o pastor era considerado foragido por suposta participação no crime que vitimou Geovane Alves Pereira, policial militar no Rio Grande do Norte e João Carlos Epaminondas, ocorridas em 22 de março de 2014 no município [relembre]. Com isso, ele foi preso dois anos e oito meses após os homicídios.

Em depoimento no Recife, o pastor disse que havia se convertido e negou participação nos assassinatos de João Paulo e Geovane. Ele atuava como líder religioso numa igreja próxima ao restaurante Galettus. “O envolvimento do acusado ficou comprovado pela equipe do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) quando esteve aqui em Serra Talhada”, comentou um agente da Polícia Civil ouvido pelo FAROL.

RELEMBRE O CASO

No final da tarde de um sábado, no dia 22 de março, Serra registrou um duplo homicídio vitimando dois homens: Geovane Alves Pereira, 37 anos e João Carlos Epaminondas, 45 anos. Eles foram alvejados com vários tiros que atingiram as regiões do rosto e tórax.

O crime aconteceu em frente do então Bar do Joãozinho, na região central da cidade. Segundo testemunhas, no momento do crime as vítimas estavam comprando bebida no estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assassinos, que chegaram num veículo e começaram a atirar.