Do Diario de PE

Um ministro presbiteriano é acusado de agredir sexualmente vários paroquianos sob o disfarce de exorcizar espíritos malignos.

A informação foi divulgada pela revista norte-americana Newsweek.
Papa convoca bispos de todo o mundo para tratar de abuso sexual na Igreja

Segundo a revista, três homens registraram a denúncia no Presbitério de Elizabeth, cidade com mais de 120 mil habitantes no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Eles alegaram que o reverendo William Weaver praticou atos sexuais quando eles o procuraram para aconselhamento religioso privado na Igreja presbiteriana Linden.

Segundo um dos denunciantes, o pastor, de 69 anos, dizia que precisava “sugar” os demônios através do sêmen e então praticava sexo oral neles. Para justificar o ato, o pastor citava um verso bíblico da Epístola aos Efésios dizendo aos cristãos que “usassem a armadura completa de Deus”.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Ainda segundo a denúncia, o ato começava com o pastor ordenando que os fiéis se despissem e deitassem; em seguida, ele colocava uma “moeda sagrada” nas testas deles e então os estimulava sexualmente com a boca. Uma das vítimas conta que, depois de ser abusado pelo pastor, ouviu dele que “Você não precisa mais ter medo, eu sou seu protetor agora”. E aí recebeu um beijo na boca.

Segundo a Newsweek, uma investigação do Presbitério encontrou evidências de “atos de idolatria e má conduta sexual”, além de encontrar pornografia gay em um computador no escritório do pastor Weaver.

O pastor, que trabalhou na Igreja Lynden por 39 anos, renunciou ao Presbitério na véspera do início de um julgamento marcado pela igreja para 25 de janeiro.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Os denunciantes então entraram com uma ação na Corte superior do Condado de Middlesex contra Weaver, a Igreja Presbiteriana Linden, o Presbitério de Elizabeth e a Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos.