Publicado às 17h51 desta sexta-feira (6)

A quantidade de assaltos e crimes na zona rural de Serra Talhada diminuiu após o surgimento da Patrulha Rural, criada pelo comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede no bairro da Cohab.

Quem garante é o Major Fabrizio Ferraz (Foto), que comanda a operação. A Patrulha Rural surgiu após o aumento dos casos de furtos e assaltos à mão armada em vários distritos de Serra Talhada.

“A presença da Policia Militar na zona rural diminuiu sim os atos de violência em várias localidades. A população agora sente-se mais segura e o melhor: temos uma polícia que conversa com a comunidade e cria laços de cordialidade. A Patrulha foi criada há três semanas. Antes, tínhamos relatos de assaltos a caminhões de feira, a estudantes, e não vemos mais isso. O simples anúncio que a PM iria atuar na zona rural afastou os bandidos”, disse Major Fabrizio Ferraz, em conversa com o Farol.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Segundo ele, além de Serra Talhada, que possuiu uma patrulha volante nos distritos na zona rural, outros municípios também conquistaram o benefício.

“São José do Belmonte, Triunfo e Santa Cruz também estão com a Patrulha Rural. O melhor é que não precisamos descobrir a zona urbana à rural. As viaturas são específicas para este trabalho”, reforçou Ferraz.