paulo camara 4Ao contrário do que a maioria pensa, o governado de Pernambuco, Paulo Câmara, garante que o Sertão do Pajeú é um das regiões mais tranquilas do Estado. Apesar da maior cidade da região, Serra Talhada, amargar 23 homicídios em seis meses. Durante coletiva em Afogados da Ingazeira, na última sexta-feira (1), o socialista afirmou que o Pajeú é modelo de segurança.

“Quanto a questão da segurança é importante enfatizar que a segurança aqui no Pajeú, tem sido modelo para o governo de Pernambuco. Nós alcançamos no ano passado índices de homicídios que são menores do que a ONU preconiza. A ONU fala que o número de homicídios tem que ser no máximo 10 por 100 mil habitantes, aqui no Pajeú tivemos menos de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes por ser a melhor região, ela (o Pajeú) tem as boas práticas levadas para as outras”, assegurou Câmara. Ainda durante a entrevista que contou com o FAROL como o único órgão de imprensa de Serra Talhada, Paulo Câmara também explicou sobre a convocação de novos policiais militares concursados.

O ano passado coloquei mil policiais para dentro da corporação, abriu o concurso que está em andamento para novos 1.500 policiais militares, abrimos também o concurso para mil policiais civis e tenham uma certeza, população do Pajeú, esses policiais que vão entrar no estado de Pernambuco até o final do ano, eles serão utilizados para suprir os quadros que foram esvaziados nas regiões e para reforçar o policiamento da região, principalmente para o combate a crimes de homicídios e também cuidar da segurança para não termos roubos. Assaltos e o Pajeú por ser uma região que tem índices pequenos mesmo assim a gente não vai deixar de olhar, deixar de repor, não vai deixar de colocar mais policiais”, reforçou.