Publicado às 04h48 desta sexta-feira (22)

O governador Paulo Câmara (PSB) rasgou a palavra pessimismo com relação a construção do Hospital Geral do Sertão (HGS) em Serra Talhada, que foi uma promessa de campanha ainda das eleições passada.

Em conversa com o Farol, nessa quarta-feira (20), o governador disse a fase mais complicada já passou, e adiantou um breve cronograma da obra.

“A parte mais complicada aqui era justamente fazer a terraplanagem e a fundação, já está plenamente encaminhada. A gente espera até o começo de julho, fim de julho, começar as obras físicas. Então, é bem possível que até dezembro se não estiver 100% pronto, já vai estar com um avanço muito grande. E no início de 2019, no máximo, já vai iniciar suas operações de maneira muito equilibrada”, disse o governador.

Ainda durante a entrevista, Paulo Câmara declarou que após a inauguração, o HGS vai funcionar aos poucos, nem todos os serviços serão oferecidos.

“Um hospital desse porte, não inicia 100%, inicia funcionando uma parte e depois vai preenchendo os outros serviços. Mas isso vai ser muito importante aqui para o Sertão, aqui para Serra Talhada, que já tem o curso de Medicina e agora vai ter um hospital preparado para receber cada vez mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e salvar vidas, esse é o nosso objetivo. E cortar as distâncias de quem vai precisar de atendimento médico no Sertão”, finalizou.