20151126_095216Diante das altas temperaturas e o clima desértico em Serra Talhada, crianças que precisam de atendimento hospitalar têm sofrido com a falta de ar-condicionado no setor de pediatria do Hospital Regional Agamenon Magalhães. De acordo com uma mãe, que entrou em contato com o FAROL, mas pede para não ser identificada, o setor está há cerca de um ano sem climatização e as crianças que necessitam ficar internadas na unidade sofrem com o clima e com a proliferação de bactérias. Confira na íntegra a denúncia da leitora e a resposta da direção em relação ao caso.

Foto: Farol de Notícias

Veja também:   Zé Raimundo dá prazo a Augusto e diz que só fica no PTB se for fechada aliança com Duque

“Não quero citar meu nome mas sei que não podemos nos calar diante de muitas situações. Eu estive com meu filho internado no Hospam semana passada e não consigo engolir a situação do setor de pediatria. Os ares-condicionados há mais de um ano sem funcionar sendo que a situação só piora, pois com acumulo de crianças internadas a proliferação de bactérias aumenta, as crianças sofrem mais com o calor do que com a própria doença. Lá é muito abafado até o ar da observação está quebrado ou seja, são novos só falta manutenção. Por coincidência tinha um técnico e eu perguntei sobre o ar-condicionado a ele. Ele respondeu que estava lá para ver o ar condicionado da chefia e que os da pediatria era outra empresa, só faltava o gás na maioria. O dos médicos será que funcionam? Sinceramente, tamanha falta de respeito com as crianças”.

Veja também:   Leitora reclama que quebraram praça e abandonaram obra em ST

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a diretora do Hospam, Mauriciana Pereira, que afirmou ter alguns dos ares-condicionados sem funcionar precisando de uma manutenção e que o serviço já foi solicitado. “Alguns estão realmente precisando de reparos, mas essa situação não se estende há um ano. Já foi solicitado o serviço de reparo, mas tem toda uma burocracia para que seja efetuado. Temos que chamar os técnicos, fazer três orçamentos para enviar solicitando a verba para que seja consertado. Infelizmente tem toda essa burocracia, mas já estamos resolvendo”, explicou a diretora.

Veja também:   PF alerta sobre jogos que têm levado a automutilação e suicídio