pm1Em entrevista à rádio Líder do Vale FM, o novo comandante do 14º BPM, em Serra Talhada, disse que a prisão de PMs lotados no batalhão, durante a operação da Polícia Civil, Paz no Sertão, deflagrada no início do mês, foram casos pontuais. Na visão do tenente-coronel Tibério César, a situação não reflete em toda a tropa. No entanto, o comandante disse que quem deve julgar os policiais detidos é a Justiça. Tibério César foi transferido de Arcoverde para assumir no lugar do major Gildo Tomé da Silva, que estava interino.

“Acredito que não (reflete na imagem do 14º BPM). Tudo ainda está em averiguação e cabe somente à Justiça o julgamento. Foram questões pontuais, não é uma realidade de toda a tropa, todos tem responsabilidade. Vamos juntos, a sociedade e a polícia restabelecer esse clima de paz em Serra Talhada. Queremos tranquilizar a população, pois se inicia um novo momento de calmaria na cidade e a população vai voltar a confiar no 14º BPM”, disse o comandante.

O tenente-coronel elogiou ainda o trabalho de destaque que o 14º BPM vem fazendo nos últimos anos em Pernambuco. “Atualmente o 14º BPM tem se destacado sempre entre os três primeiros lugares em eficiência dentre os batalhões de todo o Estado. E a gente já pode ver a tranquilidade voltando às ruas do município”, reforçou. Além de dois policiais militares, a operação Paz no Sertão conseguiu prender mais duas pessoas supostamente envolvidas em crimes de assassinato na Capital do Xaxado.