assaltoA Polícia Civil de Pernambuco vai apresentar nesta segunda-feira (11), às 9h, no auditório da SDS, o resultado da operação “Paz no Sertão” cujas investigações começaram em março de 2014. As investigações objetivaram o levantamento da autoria, materialidade e demais circunstâncias que explicassem uma série de homicídios registrados no sertão pernambucano, sobretudo na cidade de Serra Talhada.

Os alvos das investigações eram indivíduos integrantes de uma organização criminosa, que além de delitos como porte e tráfico de armas, tinham como atividade principal a prática de homicídios encomendados, quase sempre, movidos pela vingança, originada de brigas entre famílias.

O centro das investigações foi a cidade de Serra Talhada, mais a atuação dos criminosos não possuía fronteiras. Eles agiam também em Floresta, Salgueiro, Mirandiba e em cidades de outros Estados da Federação. Na operação “Paz no Sertão” foram cumpridos 04 mandados de prisão, recolhidas 09 armas e cumpridos 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela vara criminal de Serra Talhada. A maioria dos mandados concentrados no município de Serra Talhada-PE, todos em território pernambucano, sendo ainda empregados na ação 193 policiais civis e 56 policiais militares, totalizando 249 policiais.

( Da Polícia Civil de Pernambuco )