PCdoB anuncia chapinha para estadualDo Blog da Folha / Folha de PE

Após o fim do prazo da janela partidária, o PCdoB de Pernambuco anunciou que, até o momento, já se apresentaram 110 postulantes à disputa eleitoral pelo partido. A legenda decidiu marchar com chapa própria nas eleições proporcionais de outubro próximo e sua meta é chegar aos 73 nomes para a corrida. As propostas estão sendo avaliadas pelo Grupo de Trabalho Eleitoral, que é coordenado pelo ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.

No último sábado (21), o PCdoB anunciou 12 pré-candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). São eles: Almir Fernando, vereador do Recife; Bruno Pantoja, recém-filiado; Antônio Stênio, médico; Flávio Douglas; Flor Ribeiro, ex-presidente da UJS-PE; Laudijane Domingos, presidente da UBM-PE; Michele Miguel; Osmar Ricardo, sindicalista e ex-vereador do Recife; Professor Marcos; Professor José Luís Simões (UFPE); Professora Valdete; e Silano Barros, presidente do Crefito.

Veja também:   Auxílio Brasil vai atender brasileiros no Cadastro Único

A plenária marcou o início da campanha “100 dias de pré-campanha militante”, que inclui a divulgação do Manifesto “Liberdade para o Brasil, para Lula e para as brasileiras e brasileiros”, lançado na semana passada pela pré-candidata da legenda para a Presidência, Manuela D’Ávila.

Ainda durante o encontro, o ex-prefeito do Recife João Paulo reafirmou que “poderia ajudar muito mais Lula e o PT hoje, fora do PT, com os camaradas do PCdoB”. O anúncio da filiação de João Paulo ao PCdoB foi feito no dia 6 de abril, na véspera do fim do prazo da janela partidária.

Veja também:   Duque cumpre agenda de inaugurações com o Programa Mais Água em Serra Talhada