Do Blog do Alvinho Patriota

Resultados positivos em relação à vacinação dos profissionais da saúde contra a Covid-19 começaram a aparecer em Pernambuco. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, enquanto os casos graves estão elevados na população em geral nessa fase mais crítica da pandemia, ficaram estáveis entre os trabalhadores da saúde imunizados nas últimas semanas.

A informação foi divulgada ontem, 8, durante coletiva de imprensa. “Esses dados revelam que precisamos de mais vacinas, porque além de seguras, elas trazem impactos importantes no controle da doença. Os indicadores nos dão esperança em superarmos a pandemia e reforçam, ainda mais, a necessidade de acelerar e avançar no processo de imunização”, destacou o secretário.

Veja também:   Calumbi entrega mais duas ruas pavimentadas

Longo disse que no cenário atual da pandemia deveria haver elevação de casos graves entre os profissionais da saúde, mas aconteceu o oposto. Em 2020, no período das semanas epidemiológicas 40 e 53, a média de casos graves nos profissionais da categoria foi de quatro registros por semana, variando entre uma e sete ocorrências. Já com o inicio da vacinação, essa média se mantém estável, com três registros semanais – variação de zero a seis casos.