PE dispensa comprovante de vacinação da Covid-19Do Diario de PE

O Governo de Pernambuco revogou a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a eventos, serviços e atividades sociais, econômicas e esportivas no estado, incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (19).

No ofício, o governo disse que segue um parecer datado do último dia 13, da Secretaria de Saúde de Pernambuco, onde diz “que, em face do cenário epidemiológico favorável ao controle da Covid-19 e do fim do período sazonal de circulação dos vírus respiratórios, especialmente do SARS-CoV-2, a partir do último mês de agosto, reconheceu a desnecessidade da exigência compulsória da apresentação do comprovante de completude do esquema vacinal contra a Covid-19 para acesso a locais, ambientes, eventos e serviços específicos”.

A obrigatoriedade de uso de máscara nas unidades e serviços de saúde que fazem atendimento à população em quaisquer níveis de atenção permanece.

A atualização da regra foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pelos secretários estaduais André Longo (Saúde), Milu Megale (Turismo), Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico) e José Neto (Casa Civil) e pelo procurador-geral de Pernambuco, Ernani Medicis.