Da Folha de PE

Começam, nesta terça-feira (24), as inscrições para 258 bolsas integrais em instituições privadas para alunos que fizeram todo o ensino médio na rede pública estadual ou na rede privada como bolsista integral.

As bolsas fazem parte do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (Forma SUS-PE), iniciativa do Governo do Estado. Neste ano, serão oferecidas 99 vagas para o ensino superior e 159 bolsas para o nível técnico.

Os interessados podem se inscrever pelo site formasus.saude.pe.gov.br.

As bolsas dos dois editais correspondem a um investimento na ordem de R$ 16 milhões em mensalidades.

As inscrições seguem até 6 de junho para cursos de graduação e até 10 de junho para cursos técnicos em saúde.

O resultado final do FormaSUS-PE nível superior deverá ser divulgado em 6 de julho. Já o resultado final do ensino técnico deve ser lançado no dia 8 de julho. O período de matrículas dos dois certames deve ocorrer de 13 a 15 de julho.

O início das aulas será no semestre letivo subsequente ao resultado do processo seletivo, de acordo com o calendário de cada instituição.

Em caso de dúvidas, o candidato pode consultar o documento “Dúvidas Frequentes” disponibilizado no próprio site ou mandar o questionamento para o e-mail [email protected].

Ensino superior

As bolsas integrais de estudo ofertadas no processo seletivo para ensino superior são dos cursos de medicina (24), enfermagem (57), farmácia (2), fisioterapia (14), nutrição (1) e odontologia (1).