Do Diario de PE

Há cinco anos no mercado, empreendimento pernambucano Greenmix lança sua terceira unidade com proposta pioneira no Brasil. O novo espaço, no shopping RioMar, recebeu investimento de 5 milhões e oferece um inovador conceito de food hall – modelo que vem crescendo nos Estados Unidos, Europa e sudeste do país – com um grande diferencial: são 5 operações gastronômicas próprias com foco na alimentação saudável funcionando simultaneamente. A abertura solidifica o posicionamento da rede como maior do Brasil tanto pelo tamanho de seu espaço físico, quanto pelo mix de produtos que ultrapassa os 7 mil itens. Com fábrica em Boa Viagem, a marca preparou sua expansão investindo em maquinário para o fornecimento das novas operações e entrada de suas linhas em outras praças.

“Uma cozinha com saúde e amor alimenta a alma. E esse é o nosso propósito”. Como antecipa a chef Mari Dias, o cardápio do Greenmix foi elaborado para tocar não só o paladar, mas para despertar nos consumidores sentimentos e experiências. Levando sempre em conta a inovação, o empreendimento será um exemplo de variedade gastronômica, com o padrão saudável, artesanal, sem açúcar e low carb já conhecido. As massas, por exemplo, estarão ao lado das pizzas de fermentação natural e grelhados e serão produzidas ao vivo em cozinhas abertas. Há, também, um espaço para os fãs de sushi – em versão saudável, menu 100% sem açúcar, tanto na preparação do arroz branco, e arroz negro quanto nos molhos presentes. Além disso, quem passar por lá poderá degustar vinhos na adega e drinks exclusivos ou desfrutar de uma variedade de cafés especiais, na área ‘Coffee, Love e Waffle, com pães de fabricação própria e fermentação natural e as famosas sobremesas da casa.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

A decisão de investir na terceira unidade vem também apoiada pelo crescimento do mercado de alimentação saudável, com média de 4,41% ao ano e movimentação anual que vem ultrapassando a casa dos 90 bilhões desde o ano de 2016. Esses dados colocam o Brasil em 5º lugar no ranking de países mais importantes para o setor, segundo a agência de pesquisas Euromonitor International.

“A abertura desta terceira loja é o resultado do sucesso do nosso modelo de negócio que foi e continua sendo inédito no Brasil. Não há hoje nenhuma operação que reúna mercado, padaria e restaurantes com produção 100% própria, com foco na vida saudável, com nossa gama de opções, nosso mix de produtos e gastronomia autoral. Temos muito orgulho de colocar Pernambuco no mapa nacional da inovação no setor. Apostamos na nossa capital como berço para o Greenmix e hoje somos referência para todo o Brasil” afirma Ricardo Canella, CEO da operação, que também adotou nas ilhas gastronômicas do novo empreendimento mais uma tendência sustentável: o Cashless. Com o método, os pagamentos serão realizados apenas com cartão de crédito, débito, vale refeição e vale alimentação,sem dinheiro envolvido nas transações, oferecendo mais segurança, higiene e agilidade no atendimento aos clientes.