Publicado às 05h53 deste sábado (4)

Após não conseguir marcar um procedimento odontológico no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), o ajudante de pedreiro Pollyanderson Cleyton Pereira dos Santos, 24 anos, morador do bairro Vila Bela em Serra Talhada, ficou indignado com a previsão de quando poderá marcar o tratamento, que segundo o odontólogo que lhe atendeu na UBS do Vila Bela, deveria ser de urgência e encaminhou o paciente para o CEO do bairro Bom Jesus, nessa quinta-feira (2).

A insatisfação de Cleiton surgiu após ser informado que não havia agenda aberta para dezembro e não houve possibilidade de encaixar ainda neste mês.

”Estou em uma situação, fui no postinho do meu bairro ontem, o médico abriu meu dente e mandou para cá [CEO] com urgência, mas quando cheguei aqui não tinha vaga. Disseram que só em janeiro para marcar para o outro mês ainda. A gente já procura o SUS porque não tem condições, mas chega aqui e não tem como fazer. É um canal, é mais caro e a gente não tem condições de pagar. Eu até pedi, praticamente implorei, para verem a possibilidade de encaixar caso alguém faltasse, mas não.”

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que não se pronunciou até o fechamento desta edição.