pedro mantaPor Fábio Virgulino, jornalista,especial para o Farol- Foto: Fábio Virgulino

Depois de ter perdido o duelo da última quarta-feira (17), para o Porto-PE por 1×0 e consequentemente a liderança do Hexagonal da Permanência do Pernambucano, o Serra Talhada e Porto voltam a se enfrentar, desta vez na casa dos cangaceiros (O Pereirão), o jogo é válido pelo returno da competição.

O técnico do “Lampião Biônico” teve apenas dois dias para corrigir a equipe para o confronto da “reabilitação” neste domingo (21). Para esta partida o comandante não contará com o zagueiro Felipe Araripina , o atleta cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no último jogo.

Após o treino final da semana, Pedro Manta, conversou com a equipe de reportagem do FAROL.

FAROL: Manta, primeiramente obrigado por conversar conosco, mas, começo perguntando: Enfrentar novamente uma equipe com um intervalo de tempo muito curto, facilita um estudo tático dos treinadores envolvidos na partida?

PEDRO MANTA: É o futebol, e com certeza as equipes vêm se estudando com base no último jogo. Vamos aqui trabalhar o emocional dos atletas para apagar o jogo passado, pois não fizemos um bom jogo e agora em cas,a com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar o resultado positivo para começar a clarear nossa situação na competição.

FAROL: Foram apenas dois dias de treinamento para este jogo, como o senhor avalia esses momentos de preparação?

PEDRO MANTA: Mesmo com um período curto conseguimos recuperar os atletas e trabalhar o posicionamento tático da equipe da forma que desejamos colocar no jogo. Tendo como base na partida passada, poderá existir algumas situações no decorrer da partida e precisamos está organizados taticamente para surpreendê-los.

FAROL: Manta, foi justamente o Porto-PE que tirou a invencibilidade da equipe nesta fase da competição. Então, para fortalecer o Lampião neste duelo ninguém melhor que o torcedor, convide-os para lotar o Pereirão.

PEDRO MANTA: Pois é, esse jogo é fundamental pra gente nesta luta pela permanência na elite do futebol estadual.  O Porto-PE é uma boa equipe, mas não é nenhum “bicho papão,” a nossa equipe é grande e de guerreiros, sabemos da dificuldade do jogo, mas, sabemos tambéM da nossa qualidade.  Então torcedor vamos fazer valer o mando de campo e juntos conseguimos esses importantíssimos três pontos.