MARCHA

Fotos: Alejandro García/Farol de Notícias

Centenas de jovens e crianças de escolas municipais e estaduais de Serra Talhada foram às ruas, na manhã desta quinta-feira (2), pedir o fim da violência na cidade. Essa é a segunda vez que o município registra uma grande movimentação popular cobrando paz no município. Além dos jovens, aderiram à “Marcha pela Paz” vereadores, secretários de governo, igrejas evangélicas, católicas e o centro espírita.

“Ninguém sabe de fato quem veio com a ideia da manifestação. Essa ideia veio da internet e nós, por acharmos importante para a sociedade, apoiamos”, declarou a vice-prefeita Tatiana Duarte, que estava no movimento representando as igrejas evangélicas.

A marcha saiu às 8h do Cristo no bairro Alto Bom Jesus em direção à rua 15, fez o retorno pela praça principal e parou na praça Agamenon Magalhães (Concha Acústica). Neste local, os manifestantes foram conduzidos a um momento de reflexão e oração, sobre e contra a violência.

Estavam presentes representantes de algumas secretarias municipais (Secretaria da Mulher, Educação e Saúde), alguns vereadores, representantes religiosos: Ari Amorim, representando a igreja Católica, Arnaldo, Centro Espírita Cícero e Tatiana Duarte, as igrejas Evangélicas. Boa parte da caminhada foi composta, principalmente, por estudantes.

“Aqui, em Serra Talhada, a violência é o que mais está acontecendo, principalmente no Ipsep. Até mesmo em casa as pessoas estão sendo violentadas. Estamos protestando contra a violência”, disse  a estudante do 3ºano, Iandra de 16 anos da Escola Manoel Pereira Lins.

“Foi uma manifestação pacífica e vista como positiva, gostaria que os debates sobre essa temática fosse permanente nas escolas e com a sociedade, deveria acontecer pelo menos uma vez por mês”, concluiu, entusiasmada, a Pastora Tatiana Duarte.

DSC_0133

DSC_0128DSC_0135

DSC_0162DSC_0156DSC_0132