Publicado às 14h desta quinta-feira (31)

Completando um ano de atuação na cidade, o delegado da 177ª Seccional de Serra Talhada, Cley Anderson Rodrigues, revelou que está atento a possíveis fraudadores de seguro que tentam usar a Polícia Civil para enriquecer, a partir do registro de queixas falsas.

Em entrevista à rádio Líder do Vale FM, nessa quarta-feira (30), o chefe de polícia disse que, ao longo deste ano à frente da delegacia municipal, percebeu como é comum o movimento de pessoas tentando se fazer de vítima de acontecimentos forjados.

“Muitas vezes a gente percebe que tentam comunicar o crime falsamente [na delegacia] para possivelmente conseguir um seguro. Também tem esse tipo de situação. E nisso aí eu estou bem alerta, bem alerta. Eu já percebi que tem algumas pessoas que acham que vão enganar a polícia comunicando falsamente para poder pegar um seguro”, revelou o delegado local.

Em muitos casos, forjam-se acidentes e roubos de veículo para que a seguradora cubra todos os custos. Diante deste cenário, Clay Anderson Rodrigues revelou que num dos casos orientou a suposta vítima a retornar à delegacia e se retratar. Caso contrário, poderia ser autuada pelo falso testemunho.

“A gente consegue perceber e provar que a pessoa está mentido. Teve uma pessoa que eu disse: ‘venha se retratar [na delegacia], porque se não eu vou entender que você está comunicando falsamente o crime e aí essa pessoa desistiu da denúncia”.

DUAS DELEGACIAS

Indagado sobre a alta demanda de ocorrências em Serra Talhada, o delegado comentou ainda que Serra Talhada deveria ter, ao menos, duas delegacias para tentar dar conta do grande volume de casos que chegam na DP local, situada no bairro da AABB.

“Não seria absurdo Serra Talhada ter duas delegacias. Não seria absurdo dizer isso. Uma delegacia ficaria com metade da cidade, e outra ficaria com a outra metade. E ouso dizer que mesmo assim as duas teriam uma grande demanda, diante a alta demanda que a gente tem”, analisou Cley Anderson Rodrigues.