Em 2007,  Dorotéa Nogueira, de 54 anos, teve a impressão que tinha chegado ao fundo do poço após receber um diagnóstico que estava com câncer de mama. Naquele instante, a sensação é que o fim estaria próximo. Mas “Téa”, como é mais conhecida, deu a volta por cima. Enfrentou um duro tratamento medicamentoso e sob orientações médicas, venceu a dor e dá um testemunho da sua luta por onde passa.

Mas vencer a doença não foi o bastante para Dorotéa, que é filha do saudoso maestro Nogueira, de Serra Talhada. Durante o tratamento ela ingeriu 1.800 comprimidos e guardou todas as cartelas que foram transformadas em obra de arte. No último dia 8 de fevereiro, a serra-talhadense participou do Baile dos Artistas, em Recife, onde desfilou com a sua ‘fantasia da vitória’.

tea 1

“Quis mostrar que nada pode nos abalar e dar meu testemunho. Com as cartelas criei duas máscaras: a dor, logo que recebi o diagnóstico e da alegria pois, venci, graças a Deus, todo o problema”, declarou Téa, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS. Sempre com um sorriso no rosto, ela pretende participar do Bal Masque e do desfile do Galo da Madrugada no próximo ano.

tea 3

Inquieta, Dorotéa Nogueira não para e sempre está disposta a ajudar. Na última campanha de prevenção do câncer de mama, que aconteceu em Serra Talhada, ela estava na linha de frente. “Não posso ficar parada depois de tudo que aconteceu comigo. Vou e posso ajudar outras pessoas a partir da minha experiência”, concluiu, afirmando que a prevenção é o mais importante quando o assunto é câncer de mama.

tea 2