aurea

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

A aposentada Áurea Maria dos Santos, 82 anos, é natural de Triunfo mas vive em Serra Talhada desde 1948. Ano em que chegou para vender frutas e verduras no mercado público da capital do xaxado. Neste período ela já testemunhou e viveu um pouco de tudo. De bons e maus momentos. Agradecida com a maneira que foi recebida pelos moradores da capital do xaxado, Áurea é a vendedora de frutas mais antiga em atividade no mercado público, o que lhe rendeu experiência suficiente para ter um visão das necessidades para a cidade.

“Serra Talhada é um lugar de gente pobre e precisa muito de ter uma indústria. Acho que isso seria importante para a cidade.  Principalmente para os jovens pois não há muitas opções de trabalho. Me preocupa ver muitos correndo para as drogas. Por isso que acho que uma indústria pode mudar Serra Talhada”, disse a aposentada, lamentando que o assunto só é lembrado em períodos de eleição.

Sempre com um sorriso no rosto, Áurea Maria também viveu dias bons e ruins dentro do mercado público, mas nunca foi mulher para desistir do ramo.

“Chego todos os dias por votas das 6 horas e saio às 4 da tarde. Pode acreditar: já tive dia de vender apenas duas palmas de banana, Só. Já sofri muito, mas o mercado mudou. Agora as coisas estão bem melhor. Vou ficando por aqui até o fim. Quem sabe não avisto ainda a chegada da indústria em Serra Talhada?”, finalizou.

aurea 2