dentista

FOTOS: FAROL/ ALEJANDRO GARCIA

A idade não pesa quando se faz algo que gosta. Este é o pensamento do dentista Alberto Bezerra de Vasconcelos, de 95 anos, que ainda trabalha num consultório montado na Praça Sérgio Magalhães, no coração de Serra Talhada. Dr. Alberto, como é mais conhecido, tem o prazer de relatar que tudo que conquistou até agora foi fruto do seu trabalho.

“Vivo bem e tudo que construi foi trabalhando. Tenho 95 anos e seis meses e vou continuar trabalhando”, disse o dentista, fazendo uma breve retrospectiva dos locais de trabalho. “Rede Ferroviária Federal, Prefeitura, Estado, e em algumas cidades circunvizinhas”. Sempre com um sorriso no rosto, Dr. Alberto diminuiu o ritmo, mas todos os dias vai ao consultório dar expediente.

“Ainda faço pequenos serviços, extrações e moldes”, revelou o quase centenário dentista que garante estar realizado e de bem com a vida. “Posso dizer que sou feliz. Tenho seis filhos, mais de vinte netos, bisnetos e não tenho doença. É claro que sou feliz”, disse Dr. Alberto.

TÍTULO DE CIDADÃO

Dr. Alberto Vasconcelos é natural de Princesa Isabel, na Paraíba, mas sua vida foi dedicada a Serra Talhada. Ele ainda não recebeu o título de cidadão serratalhadense, a maior honraria da Capital do Xaxado, mas revelou que já teve esta oportunidade.

“Na época, teve um vereador que era meu inimigo político que inventou em conceder esta homenagem mas eu recusei. Não fazia sentido a homenagem partir dele”, declarou o dentista, arrematando: “Agora, se quiserem me conceder novamente vou ficar muito satisfeito”, finalizou.

dentista 2

AO FUNDO, FOTO DO DR. ALBERTO LOGO APÓS A FORMATURA, UM DOS MOTIVOS DO SEU ORGULHO
AO FUNDO, FOTO DO DR. ALBERTO LOGO APÓS A FORMATURA, UM DOS MOTIVOS DO SEU ORGULHO

dentista 4