Damião Francisco comemora o retorno dos filhos por conta da garantia de água

A escalada de perfuração de poços que vem sendo feita pelo governo Luciano Duque está mudando o cotidiano de algumas comunidades rurais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, até agora foram perfurados 19 poços dentro do Programa Mais Água,e muitas famílias têm optado em trazer os filhos de volta para casa, em função da água.

“Isso é uma riqueza pra gente trabalhar, meu filho que tá longe vai voltar, tem outro filho que já veio embora e tá trabalhando aqui, vamos fazer plantio de milho, feijão, tomate, plantar de tudo e vender na feira”, disse Damião Francisco dos Santos (foto), 53 anos, agricultor e marcador de poços que reside na comunidade do São Lourenço, no entorno do distrito de Santa Rita.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

Já Antonio Freire, de 53 anos, é conhecido como o ‘prefeito’ da comunidade e sonha com a riqueza que será produzida com a chegada da água.

“É a maior riqueza que está sendo feita em São Lourenço, com essa água vamos gerar mais de 100 empregos e os filhos da gente que estão fora vão poder voltar pra trabalhar aqui sem precisar ficar longe arriscando a vida, só agora já estão voltando uns vinte pra começar os plantios”, confirmou.

AVALIAÇÃO

Já o prefeito Luciano Duque, garante que este é um grande passo para transformar a face da zona rural de Serra Talhada.

“Com a perfuração de poços que vamos proporcionar aos trabalhadores rurais produzirem suas hortaliças, macaxeira, maracujá, tomate e muito mais, garantindo geração de renda e dignidade para essas pessoas”, finalizou Duque.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Foto Assessoria PMST