Perícia identifica ossada humana no município de Floresta, no Sertão

Do Blog do Elvis

A perícia confirmou nesta segunda-feira (6) que a ossada humana encontrada na zona rural do município de Floresta pertence a Gentil Ferreira da Silva, morador da Aldeia Boqueirão, em Carnaubeira da Penha, que estava desaparecido desde o mês de março.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A confirmação foi feita por meio de exame de DNA realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O resultado encerra mais de três meses de angústia para familiares e amigos, que aguardavam a identificação oficial da vítima.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações repassadas ao Blog do Elvis, Gentil desapareceu no dia 18 de março após deixar o hospital de Floresta durante a madrugada, sem autorização. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.

Familiares relataram que, no momento do desaparecimento, ele estava desorientado e vestia apenas um short jeans azul, sem camisa, além de estar com um acesso venoso no braço.

A principal hipótese é que Gentil tenha tentado retornar para casa caminhando e acabado se perdendo na caatinga.

A ossada foi encontrada no dia 25 de abril em uma fazenda localizada na zona rural de Floresta. Após a localização do corpo, os restos mortais foram encaminhados ao IML de Petrolina para os procedimentos de identificação.

O laudo pericial, aguardado com expectativa pela família, levou mais de dois meses para ser concluído e confirmou que a ossada pertence a Gentil Ferreira da Silva.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)