De acordo com a pesquisa publicada no último sábado (8) pelo Datafolha, apesar da queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff (PT) continua sendo a grande favorita para vencer a eleição presidencial 2014. Segundo o Datafolha, levando em consideração as prováveis candidaturas – Marina Silva (sem partido), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a atual presidente estaria reeleita ainda no primeiro turno com 51% das intenções de voto, sete pontos a menos que no levantamento anterior.

A ex-senadora Marina Silva, que ainda luta para criar o seu novo partido, a Rede de Sustentabilidade, manteve os mesmos 16% da última pesquisa. O segundo lugar estaria ameaçado pelo senador mineiro Aécio Neves que cresceu quatro pontos em relação à pesquisa anterior e hoje aparece com 14% das intenções de voto.

Quem se manteve com os mesmos índices obtidos no último levantamento foi o governador de Pernambuco Eduardo Campos. O socialista segue com 6% das intenções de voto. De acordo com o Datafolha, esse levantamento foi realizado nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Da FolhaPE.com