Publicado às 04h45 desta quarta-feira (8)

Do Ne 10

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco subiu para 359, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desta terça-feira (7) e os óbitos confirmados pela doença chegaram a 34. Nas últimas 24 horas, houve um aumento de 129 de pessoas infectadas.

De acordo com o órgão, o aumento do número de casos é explicado pela ampliação da testagem do novo vírus no Estado e que, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do final de semana. No Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (7)  que há 13.717 e 667 vítimas fatais.

Dos 352 casos confirmados da doença, 166 estão em isolamento domiciliar e 120 estão internados – 26 em UTI/UCI e 94 em leito de isolamento. Outros 32 estão recuperados.

Os novos casos estão distribuídos por 25 municípios, sendo dez na Região Metropolitana do Recife (RMR), além do Arquipélago de Fernando de Noeonha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. Os municípios com pessoas infectadas são: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Paudalho, Catende, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Salgueiro, Petrolina, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba.