Pés gigantes de maconha são encontrados em frente a escola
Somente um dos arbustos de “Cannabis sativa” possuía mais de 2,5 metros de altura (Foto: Divulgação, DIC São Joaquim)

Por NSC Total

A uma plantação com pés gigantes de maconha foi encontrada na frente do terreno de uma escola, nessa quarta-feira (17/4), em São Joaquim na Serra catarinense. A situação ocorreu durante uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) batizada como Operação Basta, e tinha como objetivo conter a onda de crimes relacionados a furtos e drogas no município.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada no início da manhã de terça-feira (16), na região do Morro do Lagarto, com a prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Veja também:   PM erradica 4.500 pés de maconha na zona rural

No local, além da prisão, os policiais apreenderam uma variedade grande e diversa de drogas (maconha, crack e cocaína), balanças de precisão e anotações para o tráfico. Foram encontrados também objetos que haviam sido furtados em uma loja no Centro de São Joaquim na noite anterior.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Como foi encontrada uma porção de “skunk” (maconha potencializada, na forma de flor), a diligência prosseguiu a investigação para encontrar o local de cultivo e produção.

Veja também:   Adolescente é morto a tiros dentro de escola estadual

Na tarde desta quarta-feira (17), a plantação de maconha foi descoberta em um terreno localizado em frente a uma escola. Somente um dos arbustos de “Cannabis sativa” possuía mais de 2,5 metros de altura e pesava aproximadamente 15 quilos. As plantas estavam repletas de flores, que é a parte comercializada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O proprietário do terreno foi detido pelos policiais e justificou tratar-se de cultivo utilizado apenas para consumo pessoal. Após ser autuado em flagrante, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na modalidade vender, semear e cultivar plantas em desacordo com determinação legal.

Veja também:   Plantação de maconha com 4,5 mil pés são incinerados próximo a ST

— A ação rápida e decisiva da Polícia Civil demonstra o comprometimento em garantir a segurança pública. Essa operação não apenas interrompeu uma operação ilegal, mas também enviou uma mensagem clara de que a aplicação da lei está ativa e vigilante na cidade — reforçou a Polícia Civil.