Os extremos ideológicos farão enfrentamento

Publicado às 10h25 desta quarta-feira (29)

A liderança da pré-candidata Marília Arraes, ao governo de Pernambuco, cada vez mais se consolida. O Instituto Potencial Inteligência realizou pesquisa entre os dias 24 e 28 deste mês, onde ela crava 25,5% das intenções de votos. A surpresa vem no segundo lugar do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que ultrapassa a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Ferreira, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, tem 13,1% e Lyra 11,9%.

Estão empatados Danilo Cabral (PSB), pré-candidato pelo PSB, e Miguel Coelho (União), com 8,6%. Os demais pretendentes não chegam a 1%.

Quando citados os apoiadores dos candidatos, há mudanças: Marília cai para 20,3% se associada ao presidente do partido, Paulinho da Força. Quando o entrevistado é informado sobre o apoio de Bolsonaro, Anderson sobe para 16,1% e o apoio de Lula turbina Cabral para 14,8%.

Veja também:   A luta de um pai para educar, sozinho, 4 filhos em Serra Talhada

Assinada pelo estatístico e cientista político Zeca Martins, a pesquisa entrevistou 1.202 eleitores e foi registrada no TSE sob nº BR-08372/22.