Publicado às 13h40 desta quarta (26)

Como foi com o grupo do prefeito Luciano Duque [veja aqui], o bloco de oposição liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira também lançou pesquisa de consumo interno para sondar os nomes de possíveis pré-candidatos visando as eleições 2020.

O anúncio foi divulgado pelo radialista Francys Maia, durante o programa Frequência Democrática nesta quarta-feira (26). No levantamento, aparece em primeiro lugar o ex-prefeito Carlos Evandro, seguido do deputado Sebastião Oliveira.

Em terceiro aparece o nome do jovem empresário Victor Oliveira, acompanhado do advogado Allan Pereira. Na quinta posição, surge o advogado, irmão de Sebastião e suplente de senador, Waldermar Oliveira.

DEFINIÇÃO INCERTA

Diferente do bloco governista, que prevê definir o pré-candidato do grupo até junho de 2019, a oposição liderada pelo PR (Partido da República) ainda não fez qualquer anúncio sobre quando o nome do ungido pode ser anunciado.

Dentre os postulantes desta pesquisa, o nome de Carlos Evandro é o único que carrega ainda uma nuvem de dúvidas no ar, devido pendência jurídicas. Apesar disso, Carlos garante que poderá, sim, sair candidato daqui a dois anos.

De acordo com analistas da política local, o grande problema a ser vencido na oposição é uma falta de sintonia que os integrantes do bloco ainda não conseguem vencer, fruto de ideias, interesses e pensamentos divergentes.