PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]Na corrida à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o novo levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Múltipla, em parceria com o FAROL DE NOTICIAS, registra, em Serra Talhada, o deputado Augusto César (PTB) na dianteira da disputa com 23% dos votos, seguido pelo novo segundo lugar, Manoel Santos (PT), que obtém 16%.

O candidato Marquinhos Dantas (PP) caiu para a terceira colocação somando 13%. Na quarta posição aparece Rogério Leão (PR) com 7% das intenções seguido por Rodrigo Novaes (PSD) com 2% e Lucas Ramos (PSB) com 1%. Demais candidatos não atingiram 1% na pesquisa estimulada.

Em comparação com a pesquisa Múltipla realizada em agosto, o deputado Augusto César caiu 9 pontos percentuais, já que registrava 32% das intenções de votos. O radialista Marquinhos Dantas despencou 5%. Ele obtinha 18% no levantamento do mês passado.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Já Manoel Santos, que tinha 13%, registrou a seu favor uma elevação de 3 pontos percentuais neste período. O ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão, cresceu 1% em relação à pesquisa divulgada em agosto. Rodrigo Novaes caiu 1% e Lucas Ramos cresceu 0,6%.

gráfico - estadual geral

Um dado relevante na disputa continua sendo o número de indecisos, que soma nesta nova consulta 29% do eleitorado serratalhadense. Brancos e nulos são 5%. Nos números divulgados em agosto, o eleitorado que se disse em dúvida era de 16%, o que indica um aumento significativo, em pouco mais de um mês, de pessoas que ainda não sabem em quem vão votar para deputado estadual.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

A nova consulta Múltipla foi realiza nos dias 17 e 18 de setembro de 2014 e ouviu 300 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE 00026/2014 e BR 00686/2014. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.