Da Metrópoles

Foto: Guinness Worl Records

Considerada a pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka (foto em destaque) morreu aos 119 anos. Tanaka faleceu na terça-feira (19/4), mas a informação foi divulgada pelo Guinness World Records nesta segunda-feira (25/4) e confirmada pelo médico Robert Young, que comprovaram o recorde de japonesa em 2019.

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão, no mesmo ano em que Marie Curie se tornou a primeira mulher a vencer um Prêmio Nobel.

Morava em uma casa de repouso e tinha uma saúde relativamente boa. Tanaka gostava de jogos de tabuleiro, de resolver problemas matemáticos, e não dispensava refrigerantes e chocolate.

Na juventude, ela esteve à frente de vários negócios, incluindo uma loja de macarrão e uma de bolos de arroz. Casou-se com Hideo Tanaka há um século, em 1922, com quem teve quatro filhos e adotou um quinto.

Chegou a ser escalada no ano passado para carregar a tocha olímpica, mas decidiu ficar de fora do evento devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Japão, país-sede dos jogos.

Veja também:   Polícia prende ex-funcionário da Disney que ameaçou explodir atração de parque