Publicado às 13h40 desta terça (7)

O prefeito Luciano Duque fez um alerta preocupante, durante live do gabinete de crise nessa segunda-feira (6), ao afirmar que existem pessoas com instrução na cidade que estariam, segundo ele,  “promovendo um espetáculo grotesco” de disseminação da Covid-19 em Serra Talhada.

Essa fala do gestor vem após uma séria de áudios compartilhados via whatsapp com a voz do próprio prefeito nominando pessoas que estariam promovendo festas e encontros na cidade em plena pandemia. Luciano voltou a dizer que a culpa da disseminação do coronavírus no município não é da circulação de pessoas em torno do comércio, que está aberto desde o início de junho.

“Temos que nos reeducarmos e nos conscientizarmos de que o cenário pode piorar se a gente não fizer aquilo o que as autoridades de saúde estão pedindo. A gente sabe que pré-São João e pós-São João a gente já tinha uma previsão de que poderia aumentar os casos e foi o que aconteceu tudo fruto de desobediência das pessoas que acharam que comemorar, brincar era possível nesse período. Estamos vivendo diante uma pandemia, há um vírus invisível circulando entre nós, e o resultado está aí… Uma morte aconteceu, do professor Dinho, foi professor do município, e nós temos que lamentar”, disse Duque, concluindo:

“Agora, também ao mesmo tempo recai sobre nós uma responsabilidade muito grande, de que nós temos que alertar. Nós não podemos ficar omissos de compreender que pessoas [em Serra Talhada] que têm conhecimento, que têm informação, promovam um espetáculo grotesco que está levando a um aumento de casos em Serra Talhada. Muitos ficam relativizando o assunto e eu não vou.” Atualmente, Serra Talhada registra mais de 700 casos confirmados da Covid-19, 14 mortes e 514 casos recuperados.

LEIA AINDA

ST agora com 14 mortes pela Covid e chega a 735