O líder do governo Luciano Duque (PT) na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro (PT), admitiu que o seu prefeito e a maioria da bancada governista no legislativo tem uma dívida com ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Durante entrevista a uma emissora de rádio, recentemente, Manoel demonstrou que, tanto Duque como a maioria dos colegas vereadores cultivam um forte sentimento de dever a Carlos por conta do prestígio político emprestado aos pares e ao próprio Luciano durante oito anos de governo.

Comentando sobre a campanha 2014, quando Duque e parte de sua bancada já anunciaram apoio a Carlos Evandro a deputado estadual, Manoel Enfermeiro fez questão de deixar claro que – como petista – tem a obrigação de votar em um correligionário, mesmo sabendo que Luciano, do seu partido, anunciou apoio a um pré-candidato do PSB.

“Carlos Evandro tem sim o apoio da maioria dos vereadores da nossa bancada e do próprio prefeito Luciano Duque. Agora eu não voto nele (Carlos) porque tenho o meu candidato do PT. Mas não tenho nada contra os colegas vereadores que irão votar em Carlos Evandro, porque isso foi um acordo que fizeram, quando Carlos fez tudo por eles. Eles passaram oito anos lá (no governo) com Carlos sustentando eles, ajeitando eles, fazendo de tudo por eles. Esses vereadores que vão votar nele assumem a responsabilidade de dizer, agora, quem são todos amigos de Carlos Evandro”, disse.