Da Revista Forum

A Polícia Federal pediu à CPMI das Fake News acesso a todos as informações obtidas em investigações para confirmar a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no esquema de disseminação de notícias falsas. O pedido ocorre após Alexandre Frota (PSDB-SP) entregar uma série de dados à PF sobre a relação do filho do presidente com ataques virtuais contra opositores da família Bolsonaro.

De acordo com o Painel, da Folha de S.Paulo, o interesse da PF é confirmar o vínculo dos IPs dos computadores com Eduardo. Com isso, a corporação vai acessar o conteúdo administrado nessas máquinas e, assim, confirmar se ataques foram de fato direcionados a opositores do presidente Jair Bolsonaro. A decisão sobre conferir acesso aos dados é do relator da CPMI no Congresso, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

As informações de Frota foram levadas à PF na semana passada, após depoimento do ex-bolsonarista na CPMI. Entre o que foi apresentado estariam os números de IPs de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro ligados a um e-mail oficial do filho do presidente.

Nas redes sociais, Eduardo atacou a Rede Globo por noticiar que dados poderiam ligá-lo ao esquema de fake news. “Globo tem que apelar para depoimento do Alexandre Fruta para me acusar de algo”, escreveu no Twitter, na noite desta terça-feira (6). “@GloboNews delação do doleiro Dário Messer indica suposta lavagem de dinheiro bilionária da família Marinho, dona da Globo. Faz uma matéria aí…”, continuou.