PinheiroO debate em torno da instalação de um núcleo do Instituto de Medicina Legal (IML) em Serra Talhada esquentou nesta sexta-feira (17). Durante entrevista ao programa CÂMARA EM DEBATE, na rádio Líder do Vale Fm, o vereador petebista Francisco Pinheiro, abriu o verbo e acusou o governo Paulo Câmara de travar a vinda do equipamento para a Capital do Xaxado. Segundo ele, desde a gestão do ex-governador Eduardo Campos (falecido) que o debate vem se arrastando.

“É tudo uma questão política. Não tenho dúvidas. O IML ainda não foi construido porque Serra Talhada é administrada pelo PT, partido adversário do PSB. Se fosse a cidade de Salgueiro que tivesse reivindicando a postura seria diferente”, desabafou o petebista.

Veja também:   Mulheres discutem no Centro de ST com punhal

Em 2013, o vereador fez parte de uma comissão formada pela Câmara de Vereadores que cobrou do então secretário Wilson Damázio- que foi exonerado- um posto do IML.

“Ele (Damázio) deixou claro que dependia da vontade política do governo e que estava em estudo a instalação do IML em Salgueiro. Por isso que digo que a questão política tem travado muita coisa para Serra Talhada”, declarou Francisco Pinheiro.

NOVA TENTATIVA

Ao ser questionado sobre a postura do deputado Rogério Leão (PR) que se ofereceu para marcar uma reunião sobre o assunto com o governo do Estado, Pinheiro elogiou o deputado. “Está de parabéns. Ele (Rogério) quer reunir todos os deputados votados em Serra Talhada, para junto com os vereadores, cobrar respostas sobre o IML. Vamos ver se alguma coisa sai do papel”, finalizou.

Veja também:   Inauguração do Empório de Serra Talhada foi um sucesso!