“Deus está na frente da Telexfree”, é o que vem repetindo o diretor e sócio da empresa, Carlos Costa, em uma videoconferência online para milhares de investidores da empresa, que após atrair 1 milhão de pessoas foi paralisada pela Justiça acusada de ser uma pirâmide financeira. Costa cita o nome  de Deus e Jesus Cristo 25 vezes em apenas 15 minutos, levando a “sacralização” em um discurso apelativo.

Nos vídeos, Carlos Costa também prega tranquilidade, ao passo que incita seus fiéis contra o Judiciário e os críticos. “Gente, pensem bem: a empresa está fechada e vocês estão se unindo cada vez mais. Isto é o poder de Deus”, disse o diretor, numa videoconferência realizada no último dia 2.

A despedida do vídeo ainda é mais comovente e mais apelativa: “Pessoal, fiquem com Deus. Que Deus abençoe a vida de todos vocês. Ele está no comando de tudo e aqui ninguém vai passar por momento difícil não, porque Deus vai nos ajudar, tá bom? Um abraço e até o próximo vídeo”. A Telexfree operou por um ano até ser suspensa em 18 de junho, tempo para muita gente tomar empréstimos e até deixar o emprego para investir tudo na Telexfree.

Com informações do Jornal do Commercio