Pistoleiros em Serra Talhada mataram 3 pessoas entre abril e junhoPublicado às 18h55 desta quarta-feira (5) – Foto Polícia Civil de PE

Em conversa exclusiva com o Farol de Notícias, nesta quarta-feira (5), o delegado regional George Dantas, responsável pela 21ª Desec de Serra Talhada, detalhou que duas das prisões executadas na operação Repressio Ad Vindicta, deflagrada hoje na Capital do Xaxado e em mais quatro cidades, executaram duas mulheres e um homem.

Os crimes ocorreram nos meses de abril e junho e foram publicados pelo Farol [relembre aqui e aqui]. “Os homicídios são daquelas mulheres em Calumbi, que foi um duplo homicídio, e o homicídio de um homem ocorrido na divisa com Calumbi, entre Serra Talhada e Calumbi, também por disputa por tráfico”, revelou George Dantas.

Na manhã de hoje (5), a Polícia Civil de Pernambuco, através da 21ª Desec de Serra Talhada, deu início à fase externa da operação “Repressio Ad Vindicta” (Repressão a crimes praticados por vingança), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e organização criminosa em Serra Talhada e outros municípios da Região.

Dos 25 mandados de prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão domiciliares, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Serra Talhada, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar (PMPE) e Polícia Civil de Paraíba (PCPB), efetivaram 14 prisões de membros da organização criminosa e deram cumprimento à todas as buscas.

Além de Serra Talhada, as prisões ocorreram em Triunfo, Salgueiro, Campina Grande/PB e João Pessoa/PB. Durante as diligências foram apreendidos drogas, arma de fogo e munições, veículos, dinheiro e aparelhos celulares dos investigados.

Os presos se encontram na carceragem da Delegacia de Serra Talhada, onde aguardam a realização de audiência de custódia. Os demais Alvos da operação (11), apesar das diligências, não foram localizados pela PCPE, encontrando-se foragidos.

SAIBA MAIS

Avança investigação de duplo homicídio

 

Criminosos mataram homem na própria casa da vítima em ST