Do G1 Pernambuco

Foto: Ana Regina/TV Globo

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 150 tabletes de maconha, nesta segunda-feira (3), na BR-101, no Recife. Segundo a PM, o carregamento, encontrado em um carro,com placa do Ceará, totalizou 124,5 quilos da droga. Um homem foi preso em flagrante.

O homem preso foi identificado como Onofre Tavares de Araújo Filho, de 32 anos. Ele informou que atuava como motorista de transporte por aplicativos.

O flagrante foi registrado na Central de Plantões (Ceplanc), na Zona Norte da cidade. Segundo a PM, ele seria autuado por tráfico de drogas ainda nesta segunda. A Polícia Civil informou que o homem será encaminhado para audiência de custódia.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

A operação ocorreu no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da capital pernambucana, durante rondas realizadas por equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto).

Segundo o comandante do grupamento, major Petrus Genoíno, as equipes receberam informações sobre o transporte de droga no veículo com placa do Ceará e fizeram abordagem.

“Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado na BR-101. Não houve reação”, afirmou.

Na Central de Plantões, de acordo com o major, o homem alegou que a droga saiu de Iracema, no Ceará, e seria levada para o bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

“Essa droga estava na mala e no banco traseiro do carro. Não havia na embalagem nenhum indicativo de que o entorpecente pertença a uma quadrilha específica”, afirmou.