Publicado às 04h40 desta quarta-feira (3)

O 14º BPM, sob o comando do tenente-Coronel Gyrley Figueiredo, desarticulou 31 pontos de drogas no mês de março em Serra Talhada. O anúncio foi feito pelo Tenente Edilson, responsável pelas unidades do bairro Vila Bela, do distrito de Varzinha e da Cadeia Pública.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o militar alertou para a necessidade da criação uma Parceria-Público-Privada (PPP) para que se instale câmeras de seguranças nas ruas e melhorar o sistema de iluminação pública.

O militar criticou o excesso de ruas escuras em Serra Talhada, que podem contribuir para o aumento da criminalidade.

Ainda durante a entrevista, o PM comentou sobre o último homicídio registrado em Serra Talhada, onde um adolescente de 17 anos foi crivado de balas defronte a uma escola (relembre).

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

“Esse jovem que foi assassinado no domingo, de 17 anos, já tinha várias passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas. Dia 22 do mês passado ele levou quatro tiros, inclusive, estava com o braço quebrado e uma perfuração na altura do abdômen. Eu estava de serviço ontem e tive o desprazer de ir lá para isolar o local do crime. O local que ele foi morto fica cerca de 100 metros por trás do posto da Malhada, cerca de 150 metros daquela nova escola. Entre uma rua e outra, dá entre 150 e 200 metros, totalmente sem iluminação e com o mato tomando de conta”, disse tenente Edilson, arrematando:

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Então, é impossível a polícia adivinhar que vai acontecer um fato daquele, naquele momento, e naquele setor. Mesmo a viatura estando a cerca de 200 metro de distância o cara matou e saiu a pé. Ninguém dá a informação, a viatura do Alto do Bom Jesus estava a 200 metros de distância, é uma viatura fixa para o Bom Jesus”.