Na manhã desta segunda-feira (19) a Prefeitura de Serra Talhada fará a doação de um terreno de 62 hectares para a construção do Instituto Federal do Sertão (IFSertão). O ato administrativo acontece no plenário da Câmara de  Vereadores a partir das 9h e vai contar com  a presença do Reitor do instituto Sebastião Nildo Fernandes Diniz.

Além dos cursos de Técnico em Logística, Eletrotécnica e Técnico em Refrigeração, o Instituto Federal do Sertão vai dispor dos cursos de Engenharia Civil e graduação em Física. Além de Recife, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia tem campus em cidades como Petrolina, Salgueiro, Floresta e Ouricuri.

O terreno doado pelo governo Carlos Evandro fica às margens da PE 320 – próximo ao clube da Tupan Construções – e o empreendimento faz parte da política do Governo Federal em expandir, para o interior do Brasil, os Institutos Federais – denominados, num passado não tão distante, de CEFETs ou de escolas técnicas federais.

Satisfeito com a parceria, o prefeito Carlos Evandro disse que a obra, quando construída, vai fortalecer ainda mais Serra Talhada como polo educacional. “Não medimos esforços para trazer este benefício ao nosso povo. Não tínhamos um terreno mas cuidamos logo em providenciar e desapropriamos esta área de 62 hecatares. Tudo com recursos próprios”, frisou.