Fotos cedidas pela secretaria de Obras/Serviços Públicos ao Farol

Após matéria do FAROL sobre um terreno cheio de piche derramado no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, (relembre a matéria) o secretário de Obras, Cristiano Menezes, se pronunciou sobre o caso e negou a responsabilidade, alegando que a prefeitura não realizou qualquer serviço de pavimentação na área. Ainda de acordo com Cristiano, uma equipe da secretaria de Serviços Públicos esteve no bairro nessa sexta-feira (16) para coletar amostras do material para uma análise laboratorial e apontou a ação como crime ambiental.

Ao FAROL, o secretário informou que intenção é comparar com o piche utilizado no município que é fabricado na usina de asfalto da cidade e garantiu que os responsáveis responderão pelo ato. “Vamos identificar o tipo exato de material asfáltico. Como o material que o município usa é específico para a nossa aplicação, será fácil identificar os possíveis autores do crime ambiental. “, explicou Menezes, arrematando:

“Com informações dos moradores, a secretaria de Meio Ambiente notificará a empresa citada. Para evitar constrangimento, o nome da empresa, inicialmente, não será divulgado. Mas sabemos quais empresas executaram serviços no bairro. Após a análise laboratorial, caso seja identificado que o material não é proveniente da empresa já notificada, notificaremos outra, visto que os serviços executados foram distintos”.