máquinaA Prefeitura de Serra Talhada realiza um ato público na próxima segunda-feira (30) para celebrar a conquista da aquisição da primeira máquina perfuratriz do governo municipal. À partir das 8 horas, no Pátio da Feira, o prefeito Luciano Duque vai levar toda a comitiva de secretários e assessores para entrega da máquina. Segundo o secretário de Agricultura, Ercílio Ferrari, a meta é perfurar cerca de 150 poços artesianos na zona rural até o fim do ano.

“Nós temos uma demanda reprimida de 300 pedidos de agricultores. Esta máquina vai nos ajudar muito porque estávamos utilizando uma máquina obsoleta do Dnocs. Agora não. Teremos uma máquina moderna com capacidade de perfurar poços de até 200 metros de profundidade. Vai mudar muito a face da zona rural”, assegurou Ferrari.

A conquista da perfuratriz s deu em função de uma emenda parlamentar do deputado Pedro Eugênio (falecido) no valor de R$ 1 milhão. De acordo com o prefeito Luciano Duque, o equipamento marca uma fase importante para o governo deixando Serra Talhada com autonomia neste setor.