Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h57 desta sexta-feira (15)

Mais um talento literário de Serra Talhada é revelado, Aléxia Aianne de Moura Rodrigues. A poetisa de 23 anos, é bancária na cidade de Tacaratu, bacharela em Direito e se dedica a literatura profissionalmente há cerca de 5 anos, mas desde criança tem gosto pelos versos.

Em contato com o Farol de Notícias, a jovem escritora explicou que a editora Vivara, do estado da Paraíba, é a responsável pela organização do concurso nacional, na pessoa de Isaac Almeida Ramos, também organizador da antologia.

“Tive um poema recentemente selecionado para compor uma antologia nacional. São onze pernambucanos nesta obra. Participei de um concurso teve mais de dois mil inscritos e foi organizado pela editora Vivara. 250 poetas de todo Brasil foram selecionados”, explicou Alexia.

Como todo bom escritor, Aléxia já sonha com o futuro e planeja se dedicar a escrita em prosa e até mesmo lançar seu próprio livro solo. Suas principais referências estão arraigadas na Literatura Brasileira, nas vozes de Machado de Assis e João Cabral de Melo Neto.

“Meus pais são Osvaldo, militar, e Valrenice, que é formada como professora mas não exerceu a profissão. Comecei meus estudos na estadual da Bahia, mas transferi 6° período para Serra Talhada. Mesmo quando fui convocada pelo Banco do Brasil a trabalhar em Tacaratu, eu continuei e continuo morando em Serra. Fazia o percurso diário para ir trabalhar pela manhã e retornava à noite. Também fui aluna da Escola Nova Geração”, finalizou.