terreno 2

NOTA DE ESCLARECIMENTO SINÉZIO RODRIGUES

Venho a público refutar as acusações publicadas no site Farol de Notícias (relembre), onde o Sr. Jailson Araújo, faz insinuações infundadas e sem qualquer veracidade. Sou sabedor do papel que devo desempenhar e das minhas obrigações enquanto vereador eleito pelo povo de Serra Talhada. Da mesma forma, sei qual o papel do poder executivo, sobretudo, no zelo pelos bens públicos, mas fundamentalmente, pela vida e bem estar de cada cidadão.

Ao utilizar a tribuna da Casa do Povo para reiterar uma reivindicação antiga, apenas cumpri com a minha obrigação. Como repeti ao proferir o meu discurso, já havia solicitado providências aos órgãos competentes pela manutenção da cidade. Sobre as providências tomadas, cabe ao poder executivo proceder de acordo com os trâmites inerentes a administração pública.

E ao julgamento dos moradores da Rua Luiz Alves de Melo Lima, a prefeitura municipal agiu de forma correta e providencial. Como muitos devem saber, a condição do terreno em questão estava aterrorizando os moradores daquela localidade, principalmente, pelo matagal que se formou ao longo do tempo.

Ora, se o proprietário não cuidou do seu patrimônio, cabe aos poderes constituídos exercerem as suas funções e tomar todas as medidas
cabíveis, e para isso existe toda uma legislação vigente. Portanto, sigo com a minha consciência tranquila, pois agora, os moradores da rua supracitada, sentem-se mais seguros, afastando minimamente o medo da violência (pelo fato de várias vezes pessoas ficarem escondidas no matagal formado), do uso de drogas, além da proliferação de doenças e animais que punham em risco a saúde e a vida das pessoas.

Sendo assim, ponho-me a disposição para maiores esclarecimentos, e deixo o meu gabinete aberto para receber quantas reivindicações forem necessárias para que tenhamos uma cidade limpa, saudável e que nos proporcione mais qualidade de vida. Quanto às medidas que serão tomadas em relação ao proprietário, cabe ao poder executivo e ao poder judiciário, punir, como manda a lei, quem descumpre com as suas obrigações, seja nesse caso, seja em qualquer outro que venham a ser cometidas as mesmas irregularidades.

Por fim, reitero o meu compromisso com o povo de Serra Talhada, mantendo uma atuação que corresponde à confiança que o povo depositou em mim, e da mesma forma como defendo que a lei seja cumprida, busco cumpri-la diuturnamente, zelando pelo que tenho de mais valioso, a minha dignidade.

Um abraço fraterno,
Sinézio Rodrigues

20140708_090046_R. João B de Melo